O que mudou e o que ainda vai mudar no Marketing Automotivo

Aquele que souber acompanhar essas mudanças e buscar entender o comportamento do consumidor atualmente sairá na frente em vários fatores.

Não é apenas quem está a um bom tempo no setor automotivo que vem observando as mudanças que estão ocorrendo constantemente. Os consumidores estão a cada dia mais “antenados” e exigentes em relação aos produtos e serviços recebidos. O site Carros e Acessórios afirma que “a mudança do comportamento das pessoas, o aumento do número de concorrentes, a tecnologia e o novo papel das montadoras são os desafios da indústria automotiva.”

Aquele que souber acompanhar essas mudanças e buscar entender o comportamento do consumidor atualmente sairá na frente em vários fatores. A maioria dos consumidores brasileiros ou já fez alguma compra na Internet ou pesquisou antes de realizar essa compra pessoalmente. E eles ainda usam muito as redes sociais como influenciadores, como abordamos no artigo A importância da Internet para os negócios (http://dampecas.com.br/novidades/noticia/A-importncia-da-Internet-para-os-negcios/43).

O site Carros e Acessórios ainda aborda quatro desafios que a indústria automobilística terá que passar. São eles:

  • A mudança radical no comportamento das pessoas. Para entendê-la, há diversos estudos nas áreas da Sociologia, Psicologia, Antropologia, entre outras.
  • O aumento do número de players do mercado de carros. Devido à diversidade, ter o seu “algo a mais” vai fazer muita diferença no mercado. Precisa-se pensar no que as pessoas procuram, em que pensam e necessitam pra se destacar.
  • Ter um posicionamento de propagador da tecnologia. É um diferencial importante. Automatizar alguns processos dos carros, utilizar de computadores inteligentes, inovar nos produtos e nos modelos.
  • Entender que função da indústria mudou. Hoje em dia,os serviços são primordiais pra haver um bom relacionamento com o cliente. A indústria não apenas faz produtos. Mas o processo vai bem além disso…

Fonte: Carros e Acessórios. Disponível em: http://www.carroseacessorios.com.br/noticias-detalhes.php?id=10206

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário