6 dicas para a organização no trabalho

Confira algumas dicas básicas pra que você possa se organizar na sua empresa.

Acha o seu dia a dia muito corrido? Que tem pouco tempo pra resolver os problemas que podem surgir do nada no meio das suas atividades? Se antecipar à elas e estar preparado para a sua possível chegada pode ser uma maneira de resolvê-las sem precisar deixar outras tarefas importantes das suas atividades de rotina.

Essas são algumas dicas básicas pra que você possa se organizar na sua empresa e quem sabe ter um tempo livre até pra tomar aquele cafezinho de rotina com a cabeça mais fria:

PLANEJE-SE: Que tal começar a semana já tendo anotado os principais afazeres, reuniões ou outras atividades de rotina? Depois pode fazer uma segunda lista, tratando tarefas para o decorrer dia. Seria uma separação das atividades da outra listagem.

ORGANIZE ESSAS ATIVIDADES POR PRIORIDADES: Esse é um fator muito importante. Não dá pra se fazer tudo de uma única vez. É importantíssimo priorizar. Você pode até achar que tudo é importante, mas já pensou se esquece de resolver um problema com aquele seu cliente de anos por estar na correria?

PONHA EM ORDEM O SEU AMBIENTE DE TRABALHO: Um local de trabalho desorganizado pode ser mais um fator para atrapalhar os seus resultados. Gastar tempo procurando um relatório, um boleto ou até a os seus recados não é nada favorável… O computador pode lhe ajudar muito nessa questão.

LIMITE O SEU HORÁRIO DE TRABALHO: Lembra daquelas reuniões extensas e que nem sempre se tem o resultado desejado? Elas podem ser mais objetivas, caso haja um limite de tempo. Não precisa ser nada mecânico, mas apenas um tempo médio a ser seguido, buscando alcançar os resultados desejados em um tempo menor. Além disso, se você seguir a risca o seu horário de saída da empresa, quem sabe não consegue cumprir com as suas tarefas do dia em menos tempo?

ESCOLHA UMA FERRAMENTA PARA A ORGANIZAÇÃO: Pode ser a agenda do seu e-mail, uma agenda física, bloco de notas ou qualquer outro instrumento que irá lhe ajudar a colocar essas informações em ordem. Não há nenhum modelo a ser seguido sobre. Apenas, escolha o que mais se adequar às suas necessidades.

SEPARE HORÁRIOS PARA OLHAR O SEU E-MAIL: Quando se olha o e-mail com muita frequência, tende-se há perder muito tempo, pois sempre há atualizações. O ideal é olhar em horários estratégicos. Aqueles em que você já imagina que irão chegar em uma maior quantidade e buscar respondê-los de uma única vez, caso possível.

Como pode observar, são atitudes simples, mas que podem mudar o seu hábito de trabalho, se exercitadas. Você pode buscar a melhor forma para o seu tipo de trabalho ou área, mas é sempre importante organizar o seu tempo. Até mesmo pra ter aquele final de semana com a cabeça livre, pra curtir com a família. Afinal, já dizia Pitágoras: “Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.”

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E para saber outras dicas para o seu dia a dia ou, até mesmo, de usos das peças, pode acompanhar mais notícias da Dampeças em: http://dampecas.com.br/novidades/noticias

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